Notícias

04/03/2021

Para garantir o cumprimento da legislação, Prefeitura realiza mais de 30 vistorias


Fiscalização emitiu seis notificações durante esta quarta-feira (3)

Os servidores da Prefeitura de Santa Maria seguem trabalhando para coibir a proliferação do coronavírus. Nesta quarta-feira (3), foram realizadas 39 vistorias durante os três turnos que resultaram em seis notificações a estabelecimentos que não estavam de acordo com o Decreto Estadual vigente.

A Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, por meio da superintendência de Fiscalização, esteve em 16 locais durante o dia. Os fiscais emitiram quatro notificações a estabelecimentos que estavam recebendo clientes, não sendo comércio essencial, três no Bairro Centro e um no Bairro Tancredo Neves. 

Já no período da noite, foram nove vistorias, dentre elas, uma denúncia de aglomeração na Rua Maria Francisca da Conceição, no Bairro Duque de Caxias. Ao chegar no local, havia apenas os familiares do proprietário do imóvel, as demais pessoas se dispersaram. 

Outras ações também foram realizadas pelos servidores da Vigilância em Saúde, sendo14 vistorias que resultaram em duas notificações, nas seguintes situações: uma academia por estar em atividade, descumprindo o Decreto Estadual, e em uma capela funerária, onde foi solicitado providenciar o distanciamento das poltronas e entre as pessoas. 

Para garantir a segurança da população e o cumprimento das medidas de segurança, as ações da fiscalização seguem diariamente nos três turnos. Por isso, denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Foto: Arquivo João Alves (Mtb: 17.922) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial