Notícias

27/02/2021 27/02/2021 14h51m

Força-tarefa encerra festa clandestina na madrugada deste sábado (27) durante ações de fiscalização


Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)

Evento tinha cerca de 30 pessoas aglomeradas, sem uso de máscara facial. Dentre os participantes do evento, 12 eram adolescentes

Com o agravamento da pandemia de coronavírus em todo o Estado, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, intensificou as ações de fiscalização durante a noite desta sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27). Foram realizadas 27 vistorias em diversos estabelecimentos. Uma das ações ocorreu na Vila Tropical, Bairro Urlândia, em uma festa clandestina com cerca de 30 pessoas que estavam aglomeradas e não faziam uso de máscara facial.

O superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade, destaca que, ao organizador da festa e ao proprietário do local, foram dadas notificações por realização de evento, prática proibida em vigência de bandeira preta. Também foi feito um Termo Circunstanciado, ao qual responderão criminalmente pela festa. 

Das cerca de 30 pessoas que participavam do evento, 12 eram adolescentes e foram acompanhados pelo Conselho Tutelar até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram chamados seus pais ou responsáveis. Os adolescentes só foram liberados após a chegada dos responsáveis à DPPA. 

 Ainda, a fiscalização notificou o dono de uma residência por aglomeração no Bairro Centro. A força-tarefa vistoriou 11 distribuidoras de bebidas, na qual duas foram notificadas por vender aos clientes fora do horário permitido pelo Decreto Estadual. Outra distribuidora foi notificada por falta de alvará.

Também foram vistoriados 10 bares e lancherias, e três foram notificados por descumprimento do horário – clientes em atendimento após as 20h –, e duas por falta de alvará. E um trailer de lanches foi notificado, pois um atendente não fazia uso da máscara de proteção facial.

A força-tarefa vai seguir o serviço intensificado de fiscalização durante todo o fim de semana, nos três turnos. Contudo, a Prefeitura pede a colaboração de todos neste momento de agravamento da pandemia. Caso testemunhem ações que não estejam de acordo com as normativas, é possível denunciar.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial