Inicial > Notícias > Prefeitura vacina 1.690 profissionais liberais da...

Notícias

23/02/2021 23/02/2021 15h07m

Prefeitura vacina 1.690 profissionais liberais da saúde durante ação em dois pontos do Município


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Em paralelo, ocorre a imunização de idosos acamados e residentes em distritos de Santa Maria

Foi com as carteirinhas voltadas para o céu, como forma de agradecimento pela primeira dose da vacina contra a Covid-19, que duas psicólogas deixaram a Praça Saldanha Marinho na manhã desta terça-feira (23). Clarice Dutra, 66 anos, e Nívea Dutra Carvalho, 43, tia e sobrinha, estavam entre os 1.690 profissionais liberais da saúde vacinadas em ação que ocorreu também em drive-thru no pátio da Basílica da Medianeira. O quantitativo foi o disponibilizado pela Prefeitura de Santa Maria para essa ação. Novas iniciativas serão programadas para esse público conforme o recebimento de mais doses.

"Agradecemos pela oportunidade e com a esperança de que todos sejam vacinados e que seja bonito como está sendo nesta manhã", disse Clarice.

Primeiramente, foram disponibilizadas 1,6 mil vacinas para esse público. Em função da demanda, mais imunizantes foram ofertados. Para receber a dose, os profissionais tinham de comprovar a atividade por meio de documentos, o que exigiu esforço redobrado. Somente tinham acesso aos locais de vacinação aquelas pessoas que apresentavam corretamente os papéis. Para essa conferência, além de toda a logística de vacinação, a Prefeitura conta com cerca de 200 voluntários da área da saúde. Eles atuam desde o começo da campanha de imunização contra a Covid-19 em Santa Maria, conforme a demanda.

“Montamos um time de pessoas que são muito dedicadas e que podem e querem dedicar os seus conhecimentos para ajudar os demais. Muito obrigada pela ação desses voluntários, porque só assim conseguimos não comprometer os demais serviços do Município e realizar, da melhor forma possível, essa vacinação”, explica o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou as ações no Parque da Medianeira e na Praça Saldanha Marinho.

Continuidade e novas ações

A Prefeitura tem dado continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria. Além da dispensação das segundas doses aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, os idosos acamados e os residentes em distritos seguem sendo contemplados. 

“Estamos seguindo com a dispensação das doses de forma responsável e procurando atender os grupos prioritários. Agora, precisamos de novas remessas para programar as demais ações, que seguirão as recomendações da ordem de prioridade do Ministério da Saúde e do Estado”, explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos (créditos nas legendas): 
Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial