Inicial > Notícias > Três frentes de trabalho atuam na...

Notícias

22/02/2021 22/02/2021 16h35m

Três frentes de trabalho atuam na manutenção de estradas do Interior nesta semana


Cronograma garante melhor trafegabilidade nos distritos de Arroio do Só, Santa Flora e Boca do Monte

O Plano de Manutenção para as Estradas do Interior, que teve início no final de janeiro, executado pela Prefeitura de Santa Maria, vai atender os nove distritos do Município e garantir a trafegabilidade para o escoamento da safra 2021. Nesta semana, desta segunda-feira (22) até o próximo sábado (27), as secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam em três frentes de trabalho em estradas dos distritos de Arroio do Só, Santa Flora e Boca do Monte.

No Distrito de Arroio do Só, haverá continuação dos serviços de patrolamento, empedramento, envaletamento e compactação nas estradas das Tronqueiras e Geral (no trecho da BR-287 até a sede do distrito). Já no distrito de Santa Flora, a manutenção será concentrada nas estradas da Ramada, Sarandi e Banhados.

No sábado (20), foram concluídos os serviços de patrolamento nas estradas Santo Antônio, Vila Esmeralda, Parada Link, Travessa Link e Canabarro, no distrito de Boca do Monte. Já foram recuperados aproximadamente 20 quilômetros, e as melhorias seguem, ainda nesta semana, no Corredor dos Possobon até a localidade de Canabarro.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, lembra que o cronograma poderá ser alterado em virtude das condições climáticas. Serão priorizadas, inicialmente, as estradas principais (gerais) dos distritos com maior produção agrícola.

“Conforme a necessidade, o cronograma poderá ser alterado a qualquer tempo, ou seja, poderão ser acrescentadas novas estradas e também serão recuperados bueiros e pontes”, informa Menna Barreto.

Solicitações de melhorias de infraestrutura no Interior podem ser feitas pelo telefone (55) 3921-7264, das 7h30min ao meio-dia.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial