Buscar

21/02/2021 22/02/2021 09h25m

Força-tarefa da Prefeitura de Santa Maria intensifica ações de fiscalização no final de semana

Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Fiscalização Municipal Integrada busca coibir aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em via pública

Com o agravamento da pandemia, a Prefeitura de Santa Maria intensificou as ações de fiscalização durante a sexta-feira (19), o sábado (20) e este domingo (21). As equipes da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada foram reforçadas para garantir que as medidas de segurança sanitária e de distanciamento social fossem cumpridas.

Neste domingo (21), em virtude da partida de futebol Flamengo x Inter, pelo Campeonato Brasileiro, foi realizado monitoramento nas praças e em alguns bares da cidade com a finalidade de evitar aglomerações. Até o início desta noite, não houve notificações. Já no Balneário Ouro Verde, o local foi notificado por realizar evento que vai contra as normas de distanciamento controlado. No momento da fiscalização, uma banda gauchesca se apresentava no local.

O sábado também foi de fiscalização e notificações por descumprimento das medidas de segurança sanitária. Na Avenida Osvaldo Cruz, uma festa clandestina estava sendo realizada em uma residência. No local, havia mais de 70 pessoas. No distrito do Passo do Verde, houve aglomeração em uma chácara com som automotivo e a participação de aproximadamente 30 pessoas. Na Avenida do Exército, também foi flagrada uma festa clandestina em uma residência abandonada. Cerca de 50 pessoas participavam e, no ato da fiscalização, muitos fugiram pelos fundos do local. Ainda no sábado, a fiscalização executou a dispersão de aglomerações em praça no Bairro Medianeira, na Avenida Borges de Medeiros e na Rua do Rosário. Também, cinco pessoas foram notificadas por consumo de bebidas alcoólicas em via pública e 14 por infrações de trânsito, além de terem sido feitas três remoções de veículos.

Na sexta-feira (19), a fiscalização realizou a dispersão de aglomerações na Rua do Rosário, na Avenida Borges de Medeiros e na Rua dos Ciclistas. Também na sexta-feira, quatro pessoas foram notificadas por consumir bebiba em via pública.

O trabalho de fiscalização seguirá com intensidade nos próximos dias. Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelo 153 ou pelos números de WhatsApp: (55) 99217-8122 e (55) 99167-4128.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) e João Alves (Mtb: 17.922) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

                     

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial