Inicial > Notícias > Com apoio da Prefeitura, Estado coloca...

Notícias

17/12/2020 17/12/2020 16h36m

Com apoio da Prefeitura, Estado coloca em funcionamento mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional


Instituição passa a ter 30 leitos de tratamento intensivo para pacientes com diagnóstico de Covid-19

A população já conta com reforço dos atendimentos de saúde para pacientes com diagnóstico de Covid-19. Desde esta quinta-feira (17), 10 novos leitos de UTI já compõem o Hospital Regional. Com o empenho da Prefeitura de Santa Maria, a instituição hospitalar oferece à população 30 leitos de UTI Covid, além dos 40 leitos clínicos. 

“Em 30 de novembro, conversei como governador Eduardo Leite sobre a necessidade de mais leitos de UTI para Santa Maria e, imediatamente, começamos as tratativas. Hoje, esses novos leitos estão em pleno funcionamento, ajudando a salvar vidas. Nós continuaremos fazendo a nossa parte, buscando tudo o que estiver ao nosso alcance, mas é de extrema importância a colaboração de todos”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom sobre os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus.

Os equipamentos para as novas unidades chegaram ainda no começo desta semana. Assim, foi dado início aos preparativos, por parte dos profissionais do Hospital Regional e da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), dos leitos para receber os pacientes, que já estão cadastrados junto ao sistema do Estado. 

Com essa efetivação, Santa Maria e região passa para 65 leitos de UTI Covid, sendo 30 no Hospital Regional, 20 no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e 15 no Husm. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial