Notícias

30/11/2020 01/12/2020 19h21m

Santa Maria vai para bandeira vermelha em mapa definitivo da 30ª rodada do Distanciamento Controlado


Por determinação do Estado, modelo de cogestão está suspenso pelas próximas três semanas

A região de Santa Maria passa, de forma definitiva, a ser classificada de alto risco (bandeira vermelha) para o contágio do coronavírus, conforme o mapa da 30ª rodada do Distanciamento Controlado. A divulgação ocorreu nesta segunda-feira (30), pelo governo do Estado. Além disso, ficou determinado que sistema de cogestão, o qual Santa Maria fazia parte, está suspenso pelas próximas três semanas. A cogestão possibilitava que regiões em bandeira vermelha pudessem adotar regras próprias da bandeira laranja, por exemplo. 

“O quadro é de agravamento da proliferação da Covid-19 em nosso Município e as medidas do Estado consideram isso ao restringir a cogestão. Temos de entender mas este momento que estamos passando e reforçar ainda mais as regras do distanciamento controlado para que possamos sair desta situação”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom. 

Conforme o governo do Estado, em Santa Maria, foi observado o crescente número de internações na UTIs em função do contágio pelo coronavírus. O regramento passa a ser válido a partir desta terça-feira (1º) e segue até 7 de dezembro. 

Conforme as chamadas medidas emergenciais transitórias, durante a vigência da bandeira vermelha, o comércio poderá funcionar até às 20h, sem restrição de dias. Já os restaurantes, lancherias e bares poderão funcionar até as 22h, obedecendo as regras de distanciamento. Além disso, fica proibido o funcionamento de locais fechados, de eventos sociais e de áreas comuns de condomínios e clubes. Confira, aqui, o regramento.  

Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial