Notícias

30/11/2020 30/11/2020 17h31m

Acender das luzes natalinas nesta terça-feira (1º) marca a abertura do Viva o Natal 2020


Programação híbrida será desta de 4 a 22 de dezembro

Para marcar a abertura do Vivo o Natal 2020, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza o acender das luzes natalinas nesta terça-feira (1º). Para evitar aglomerações, não haverá cerimônia. Contudo, os mensageiros do Natal levarão a luz como símbolo do espírito desta época tão importante e vão acender a árvore e a decoração natalina de Santa Maria. O momento será transmitido ao vivo, a partir das 19h30min, pelo Facebook da Prefeitura.

A edição do evento deste ano terá programação híbrida, online e presencial, a partir da próxima sexta-feira (4) até 22 de dezembro. O público está convidado a assistir aos shows, que serão transmitidos do palco do Theatro Treze de Maio para as redes sociais, e as apresentações no Calçadão. O Viva o Natal 2020 também terá roteiro do Trenzinho pelos Bairros. As datas e horários da programação serão divulgadas nos próximos dias. 

Os enfeites e a árvore de Natal estão distribuídos pela Praça Saldanha Marinho. Na primeira quadra da Avenida Rio Branco, estão portais iluminados. Já no Calçadão Salvador Isaia, um pergolado natalino será instalado para a apresentação dos músicos de rua que integram o Circuito Natal de Rua. As decorações ficarão nos locais até 6 de janeiro de 2021.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, explica que os itens de decoração são os mesmos do ano passado.

“Todos sabem que este ano está atípico, mas não quisemos deixar Santa Maria sem Natal. Vai ser modesto, mas é feito com carinho para as pessoas. Desde 2017, o Viva o Natal é pensado para todos. Não adianta ter uma cidade linda e toda iluminada de Natal, mas que não contempla a população, que não faz o espírito natalino chegar a todos. Com a pandemia e para evitar aglomerações, vamos focar mais ainda nas pessoas do Município, levando a Natal até elas pela internet, com os músicos de rua e com o Trenzinho de Natal, que vai ir aos bairros”, destaca Rose.

O Viva o Natal 2020 é promovido pela Prefeitura de Santa Maria e pela Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. A iniciativa tem patrocínio da Construtora Jobim, Eny Calçados, Fundação Eny, Farmácias São João e Corsan - Companhia Riograndense de Saneamento (Governo do Estado do Rio Grande do Sul) - Novas Façanhas.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Mari

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial