Fiscalização Municipal Integrada intensifica vistorias para garantir cumprimento de decretos

16/11/2020


Um trailer de lanches e um bar foram notificados por falta de Alvará de Localização

Este foi mais um final de semana de intenso trabalho para a Fiscalização Municipal Integrada, que orientou a população sobre a importância de cumprir os decretos de distanciamento para a prevenção ao coronavírus. Na sexta-feira (13) e no sábado (14), os servidores realizaram 41 vistorias junto a pessoas físicas e jurídicas. Um trailer de lanches e um bar foram notificados por falta de Alvará de Localização. As atividades foram suspensas até que seja regularizado o documento.

Ainda, na sexta-feira (13), a força-tarefa realizou operações de fiscalização para averiguação de aglomeração de pessoas em bares, orientando para o uso da máscara e, também, para evitar o consumo de bebida alcoólica em via pública, conforme previsto em lei.

Conforme o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade Ohlveiler, para garantir a segurança da população, também durante a eleição municipal, que ocorreu neste domingo (15), o grupo atuou em apoio ao trabalho da Polícia Federal e do Tribunal Regional Eleitoral. Durante o pleito, não houve registro de aglomerações nos locais de votação.

A força-tarefa é formada por servidores da Guarda Municipal, secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, fiscais da Vigilância em Saúde, agentes do Departamento Municipal Trânsito, além da Brigada Militar. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Ações da Fiscalização Municipal Integrada
Entre 13 e 14 de novembro 

• Denúncias recebidas – 96
• Denúncias de casos de aglomeração de pessoas recebidas – 63
• Vistorias realizadas – 41
• Notificações emitidas – 2
• Fechamentos realizados – 0

Alvos das vistorias
• Atividade recreativa – 1
• Bar – 8
• Comércio em geral – 1
• Distribuidoras de bebidas – 3
• Lancheria – 5
• Minimercado – 1
• Outros – 22

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Imagens