Notícias

15/10/2020

Prefeitura promove Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado (17)


Salas de unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h

Crianças e adolescentes menores de 15 anos que estejam com doses em atraso poderão atualizar a caderneta de vacinação neste sábado (17). No dia, será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. As exceções são a Ruben Noal e a Walter Aita. A recomendação é para que os usuários estejam acompanhados de somente um adulto, para evitar aglomerações, e com a caderneta de vacinação ou um documento em mãos. A campanha segue até 30 de outubro. 

A campanha tem como objetivo imunizar e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças. A prioridade é prevenir a poliomielite, em que crianças de 1 a 5 anos poderão receber a dose. Porém, outras 16 vacinas estarão à disposição para que a caderneta seja atualizada. 

Em função da pandemia de coronavírus, a operacionalização das ações de vacina atende à organização dos processos de trabalho das equipes de saúde. Entre os usuários, a recomendação é de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento entre as pessoas, e usar máscara de proteção.

Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial