Inicial > Notícias > Comunicado oficial: óbitos em Santa Maria...

Notícias

09/09/2020

Comunicado oficial: óbitos em Santa Maria com diagnóstico de Covid-19


A Prefeitura de Santa Maria confirma dois óbitos em decorrência do novo coronavírus no Município. Com isso, o registro chega a 46 mortes de moradores de Santa Maria. Seguem as informações:

- Mulher, 83 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica, depressão, dislipidemia e acidente vascular cerebral. Em 5 de setembro, ela deu entrada na CTI Neurológica do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O diagnóstico positivo para Covid-19 foi em 8 de setembro, mesma data em que foi transferida para a CTI Covid e que foi a óbito.

- Homem, 65 anos, morador de uma instituição de longa permanência para idosos de Santa Maria, com registro de doença cardiovascular crônica e cirrose hepática. O óbito aconteceu em 30 de agosto, e a notificação à Prefeitura foi nesta quarta-feira (9). Em 4 de setembro, ele teve a confirmação do diagnóstico positivo para Covid-19, e não foi encaminhado para atendimento em hospital.

A Prefeitura, por meio da Vigilância em Saúde, esclarece que, assim como em outros lares que abrigam idosos, realiza acompanhamento frequente junto à instituição desde o início da pandemia com o envio de orientações e recomendações de órgãos institucionais. Também já foram feitas vistorias das condições sanitárias do local, testagem e acompanhamento dos casos. Ao todo, 30 pacientes sintomáticos e 13 profissionais que atuam na instituição foram testados e aguardam resultados.

Os casos serão incluídos no Boletim Epidemiológico a ser atualizado nesta quarta-feira.

Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial