Notícias

01/09/2020

Com empenho da Prefeitura, Hospital Regional passa a contar com 20 leitos de UTI para Covid-19


Aparelhos foram adquiridos com recursos do MPT

O Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, habilitou mais cinco leitos de UTI no Hospital Regional, para tratamento contra a Covid-19 via Sistema Único de Saúde (SUS), nesta terça-feira (1º). Com isso, a instituição passa a contar com 20 leitos regionais para tratamentos respiratórios. As bombas de infusão chegaram nesta segunda-feira (31), quando foi oficializada a entrega dos aparelhos. 

Ao todo, 10 bombas de infusão foram adquiridas com recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT), no valor total de R$ 75 mil para a abertura desses cinco leitos adicionais. As aquisições também se deram por meio do empenho da Prefeitura e da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde.

“Por meio dessas parcerias, estamos dando mais acesso à população a leitos essenciais contra a Covid-19 e atuando no sentido de Santa Maria e região estarem reforçadas para atendimentos de novos casos graves”, reforça o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, que esteve no Hospital Regional, acompanhado de representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde para a efetivação dos leitos.

A partir de agora, Santa Maria passa a contar com 55 leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial