Inicial > Notícias > Iniciativa de prevenção ao coronavírus, Patrulha...

Notícias

23/08/2020

Iniciativa de prevenção ao coronavírus, Patrulha da Máscara percorre pontos de aglomeração


Ação educativa ocorre em todos os finais de semana em Santa Maria

Tendo como principal objetivo orientar as pessoas sobre os riscos de contágio de coronavírus entre grupos, a Patrulha da Máscara percorreu locais ao ar livre durante este fim de semana. Mesmo com o movimento tímido nas ruas e praças locais, o trabalho educativo foi realizado. Neste domingo, parte da equipe esteve na Praça do Mallet e no Parque Itaimbé. No geral, a população tem consciência sobre a importância do uso da máscara.

“As ações repetitivas em todos os fins de semana têm se mostrado positivas, com bons resultados. É um trabalho contínuo e necessário de conscientização e fiscalização que vem produzindo bons resultados e que será mantido”, reforça o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

No sábado, a Patrulha da Máscara percorreu, também, as proximidades do Ginásio Oreco, no Bairro Tancredo Neves, e Camobi. O registro foi de poucas aglomerações de grupos específicos. Ainda, no mesmo dia, as equipes percorreram o Centro de Santa Maria, como o Calçadão Salvador Isaia e ruas do Acampamento e Venâncio Aires. Aqueles que estavam sem a proteção ou usando de forma errada eram abordados e orientados sobre a forma adequada de evitar o contágio do coronavírus. Também foram emitidas orientações sobre higienização das mãos e das máscaras, sobre a necessidade de manter distanciamento entre as pessoas e sobre evitar tomar chimarrão na mesma cuia de outra pessoa.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial