Inicial > Notícias > Prefeitura conclui terceira etapa de entrega...

Notícias

30/07/2020 30/07/2020 18h34m

Prefeitura conclui terceira etapa de entrega de CDRUs na Nova Santa Marta e já planeja próxima fase


Ao fim de todas as etapas, Prefeitura terá feito mais de 4,2 mil concessões

Encerrou-se, nesta quinta-feira (30), a terceira etapa de entrega das Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste da cidade. Após a conclusão desta fase, a Prefeitura de Santa Maria já prepara a quarta etapa, que deve ocorrer entre os dias 10 e 13 de agosto.

De segunda (27) até está quinta, foram entregues 273 CDRUs aos residentes das vilas 18 de Abril, Pôr do Sol, Alto da Boa Vista e Núcleo Central. Conforme o secretário extraordinário de Habitação, Marcelo Portella, os moradores agendados e que não retiraram a matrícula ainda poderão buscá-la durante a quarta etapa, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Ressalta-se, no entanto, a importância de a população retirar o documento no dia agendado, pois é necessário evitar aglomeração no espaço.

“Estamos realizando um trabalho extremamente gratificante, que é garantia da moradia há milhares de famílias da Nova Santa Marta que aguardam há décadas por este momento. A terceira fase foi encerrada com muito sucesso, mas o trabalho da Prefeitura continua”, destacou o secretário extraordinário de Habitação.

O prefeito Jorge Pozzobom foi até o Centro de Artes e Esportes Unificados fazer a entrega de matrículas. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou o incansável trabalho da Prefeitura para conceder as CDRUs, que equivalem a uma escritura pública.

O documento garante a posse de bens públicos imóveis a terceiros, uma espera de quase 30 anos por parte dos moradores do local que formaram aquele espaço. Ao final das próximas semanas, a Prefeitura terá entregue mais de 4,2 mil concessões. Caso o titular não consiga ir no dia marcado, poderá fazer a retirada do documento no dia seguinte, após as 15h.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial