Notícias

27/07/2020 30/07/2020 08h00m

Trânsito voltará a ser bloqueado no cruzamento das ruas Riachuelo e Tuiuti nesta terça-feira (28)


Medida é necessária para continuidade das obras de asfaltamento da via

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o trânsito no cruzamento das ruas Riachuelo e Tuiuti voltará a ser bloqueado nesta terça-feira (28). Haverá interrupção, também, na esquina das ruas Astrogildo de Azevedo e Roque Calage.

Dessa forma, o fluxo de veículos será modificado em toda a área central da cidade, conforme abaixo, durante toda a terça-feira.

No cruzamento da Riachuelo com Tuiuti

O bloqueio é na Riachuelo, no trecho entre Pinheiro Machado e Tuiuti, em um primeiro momento, e, então, entre Tuiuti e Ângelo Uglione. Assim, quem transita pela Rua Riachuelo, no sentido Bairro-Centro, não poderá seguir reto em direção à Rua Ângelo Uglione, mas terá que desviar à esquerda, ingressando na Rua Tuiuti.

Quanto às linhas de ônibus, todas que trafegam pela Rua Riachuelo passarão a ingressar à direita na Rua Pinheiro Machado, seguir pela Rua Benjamin Constant e, depois, Venâncio Aires, até a André Marques, momento em que voltarão ao itinerário normal. O ponto de ônibus na Rua Riachuelo, em frente à Receita Federal, será transferido para o ponto ao lado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Rua André Marques.

Para que esse itinerário seja possível, o trânsito na Rua Venâncio Aires, entre a Rua Dr. Pantaleão e a Rua André Marques, terá sentido único Bairro-Centro. Motoristas que estiverem na Rua Venâncio Aires, no sentido Centro-Bairro, terão de dobrar à esquerda na Rua André Marques. Para que haja fluidez no tráfego de veículos e passagem de pedestres, o semáforo no cruzamento da Venâncio com a André Marques, que agora opera em dois tempos, passará a operar em três tempos. Quem transita pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro terá que dobrar à direita na André Marques. Já quem está na André Marques não poderá dobrar à direita na Venâncio Aires.

Na esquina das ruas Astrogildo de Azevedo e Roque Calage

Quem transita pela Rua do Acampamento poderá acessar a Rua Astrogildo de Azevedo e, então, a Rua Roque Calage. No entanto, o acesso à Rua do Acampamento a partir da Rua Astrogildo de Azevedo não será possível.

Dessa forma, será permitido o tráfego na contramão pela Ângelo Uglione. Agentes de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estarão no local para orientar os motoristas.

Os serviços que serão executados na Rua Riachuelo ao longo de 60 dias

  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione (trecho 1)
  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas José Bonifácio e Tuiuti (trecho 2)
  • Ajustes de tampas e grelhas (para escoamento da água da chuva)
  • Finalização com capeamento nos trechos 1 e 2
  • Sinalização viária nos dois trechos

A Prefeitura de Santa Maria vai investir R$ 383.941,28 nas melhorias ao longo da Rua Riachuelo nesta terceira e última etapa da obra.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria (Arquivo)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial