Inicial > Notícias > Mais de 350 CDRUs serão entregues...

Notícias

24/07/2020 27/07/2020 00h44m

Mais de 350 CDRUs serão entregues aos moradores da Nova Santa Marta a partir desta segunda-feira


Ação se estenderá até quinta-feira, quando moradores de quatro vilas do bairro serão contemplados nesta terceira etapa

A Prefeitura de Santa Maria começa, nesta segunda-feira (27), a terceira rodada de entrega de Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do Bairro Nova Santa Marta. Após décadas de espera, a comunidade está recebendo os documentos que equivalem a uma escritura pública, garantindo a segurança e a dignidade dos moradores. Nesta etapa, serão entregues 354 CDRUs às famílias das vilas 18 de Abril, Pôr do Sol, Alto da Boa Vista e Núcleo Central.

“Essa é uma conquista grandiosa da comunidade, que esperou muitos anos para ter as escrituras nas mãos. Estamos muito felizes em realizar este ato que transforma a vida de milhares de santa-marienses”, destacou o titular da Secretaria Extraordinária de Habitação, Marcelo Portella.

As entregas das matrículas ocorrem de segunda a quinta-feira (30), das 13h30min às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) (Av. Malmann Filho, 161, Bairro Nova Santa Marta).

Para evitar aglomerações em função do coronavírus, a Prefeitura organizou escalas de entrega dos documentos por ordem alfabética (confira as listas abaixo). No auditório, pode entrar somente o titular da matrícula, havendo limitador de pessoas no espaço, e com máscara de proteção.

Ao final, a Prefeitura terá entregue mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste, num investimento de mais de R$ 30 milhões do Poder Público. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos, comércios, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas dessa comunidade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Alves/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial