Inicial > Notícias > Prefeitura realizou 66 vistorias na prevenção...

Notícias

20/07/2020

Prefeitura realizou 66 vistorias na prevenção contra o coronavírus no final de semana


Houve 31 notificações contra pessoas físicas e jurídicas por desrespeito às regras de segurança da população

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, realizou 66 vistorias entre a sexta-feira (17) e o domingo (18) como esforço para prevenção à Covid-19, doença disseminada pelo novo coronavírus.

Do total de vistorias realizadas, 31 delas resultaram em notificações, a maior parte contra pessoas aglomeradas que consumiam bebida alcoólica em via pública, o que é proibido por Decreto Municipal : foram 15. Por responsabilidade pela aglomeração de pessoas, dois postos de combustível foram notificados, bem como uma distribuidora de bebidas. Ainda, uma lancheria precisou ser fechada porque não possuía alvará de funcionamento.

No sábado, por volta das 16h30min, a Guarda Municipal orientou, com apoio da Brigada Militar (BM), pessoas que ocupavam as quadras poliesportivas no Parque Itaimbé, próximas do Centro de Atividades Múltiplas José Garibaldi Pogetti, mais conhecido como Bombril, no Centro da cidade. Havia cerca de 50 pessoas aglomeradas e sem fazer de máscaras de proteção.

Já no domingo, por volta das 17h, a Guarda Municipal foi até o Ginásio Oreco, localizado no Bairro Tancredo Neves. Cerca de 40 pessoas ocupavam o local, sendo que algumas praticavam esportes sem usar máscaras, desrespeitando as regras sanitárias vigentes para conter a disseminação do novo coronavírus.

Os demais alvos da fiscalização foram salões de beleza, lojas, barbearia, cancha de bocha, supermercados, bar e ambulantes. Os servidores que atuam na força-tarefa foram preparados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais. Detalhes podem ser obtidos aqui.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial