Inicial > Notícias > Prefeitura licita obra para revitalizar Parque...

Notícias

14/07/2020

Prefeitura licita obra para revitalizar Parque Itaimbé com construção de pista de skate


Quadra de esporte também será reformada

A Prefeitura de Santa Maria publicou, na segunda-feira (14), uma licitação que prevê a revitalização de parte do Parque Itaimbé com a construção de uma pista de skate. Além disso, uma quadra poliesportiva será reformada. O investimento previsto por parte do Executivo Municipal é de R$ 474.972,66 e a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para o dia 29 deste mês, às 10h.

A área que vai receber as melhorias é denominada pela administração pública de “setor 2”. Ela fica na região das quadras esportivas e do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti (mais conhecido como “Bombril”). É uma área que totaliza 13.830,14 metros quadrados. Entre o que será feito, está: drenagem pluvial (para amenizar alagamentos e impedir que causem danos), pavimentação, construção de rampas de acessibilidade e canteiros.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o projeto intervém nas calçadas e na iluminação pública a partir da Rua Silva Jardim até a região do Bombril, conferindo, assim, acessibilidade, segurança e conforto aos usuários do parque. 

Pensando ainda mais no bem-estar da população, dentro da mesma licitação está prevista a construção de uma pista de skate e revitalização de uma quadra poliesportiva. A quadra, com uma área de 662,03 metros quadrados, será reformada, ganhando nova pavimentação, nova pintura, tabelas para a prática de basquete, goleiras para futsal e postes para vôlei.

Já a pista de skate será construída em uma área de 518 metros quadrados. Conforme o projeto (clique aqui para acessá-lo), estão previstas elevações, depressões, cantoneiras e corrimãos para a realização de manobras.

Os serviços devem estar concluídos em até 120 dias a partir da data de assinatura da ordem de serviço.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Imagem: Camillo Licinio/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial