Inicial > Notícias > Aluna da Rede Municipal é finalista...

Notícias

07/07/2020

Aluna da Rede Municipal é finalista de exposição promovida por Museu de Astronomia do Rio de Janeiro


Sianne Cáceres Rossi, da EMEF José Paim de Oliveira, representa o Rio Grande do Sul na exposição

Mesmo durante a pandemia de coronavírus, os alunos da Rede Municipal de Ensino têm se destacado em diferentes iniciativas. Na tarde desta terça-feira (7), a estudante Sianne Cáceres Rossi, 14 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Paim de Oliveira, participou de uma conferência virtual, já que é finalista da exposição “O céu que nos conecta”, mostra virtual organizada pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) do Rio de Janeiro.

A exposição é composta de desenhos enviados por crianças e adolescentes de todo o país. O Rio Grande do Sul terá como sua representante Sianne Cáceres Rossi, aluna do 9° ano da instituição localizada no Distrito de São Valentim. 

Conforme a professora Maria Goretti Rocha Farias, a participação de Sianne na exposição foi incentivada pela família dela, que a apresentou ao edital, e pela escola (confira aqui os trabalhos em exposição).

“A Sianne é a única representante de nossa escola e do Rio Grande do Sul. Estamos muito orgulhosas em ter uma estudante da nossa escola, moradora do Distrito de São Valentim – Zona Rural – participando da iniciativa”, ressaltou Maria Goretti,

A live na tarde esta terça contou com os pequenos artistas, de 11 Estados do Brasil, que falaram sobre sua fonte de inspiração, neste caso, o céu. Destaca-se que diversas crianças e adolescentes das mais variadas regiões do Brasil aderiram ao chamamento. A exposição exibe 142 trabalhos. A intenção foi mostrar como as crianças e os jovens estão observando o céu neste momento de afastamento social.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial