Inicial > Notícias > Alterações no trânsito devido às obras...

Notícias

03/07/2020

Alterações no trânsito devido às obras na Rua Riachuelo entram em vigor neste sábado (4)


Mudanças foram adiadas nesta semana por causa do mau tempo

Devido ao mau tempo nesta semana, a Prefeitura de Santa Maria decidiu adiar, de terça-feira (30) para sábado (4), o início das intervenções previstas para a Rua Riachuelo, no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione.

Serão executados serviços de recuperação do pavimento a partir das 8h30min de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana.

As mudanças

O bloqueio será na Riachuelo, no cruzamento com a Rua Tuiuti. Assim, quem transita pela Rua Riachuelo, no sentido Bairro-Centro, não poderá seguir reto em direção à Rua Ângelo Uglione, mas terá que desviar à esquerda, ingressando na Rua Tuiuti.

Quanto às linhas de ônibus, todas que trafegam pela Rua Riachuelo passarão a ingressar à direita na Rua Pinheiro Machado, seguir pela Rua Benjamin Constant e, depois, Venâncio Aires, até a André Marques, momento em que voltarão ao itinerário normal.

Para que esse itinerário seja possível, o trânsito na Rua Venâncio Aires, entre a Rua Dr. Pantaleão e a Rua André Marques, terá sentido único Bairro-Centro. Motoristas que estiverem na Rua Venâncio Aires, no sentido Centro-Bairro, terão de dobrar à esquerda na Rua André Marques. Para que haja fluidez no tráfego de veículos e passagem de pedestres, o semáforo no cruzamento da Venâncio com a André Marques, que hoje opera com dois tempos, passará a ter três tempos. Quem transita pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro terá que dobrar à direita na André Marques. Já quem está na André Marques não poderá dobrar à direita na Venâncio Aires.

Os serviços que serão executados na Rua Riachuelo

  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione (trecho 1)
  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas José Bonifácio e Tuiuti (trecho 2)
  • Ajustes de tampas e grelhas (para escoamento da água da chuva)
  • Finalização com capeamento nos trechos 1 e 2
  • Sinalização viária nos dois trechos

Quando novas alterações no tráfego de veículos forem necessárias, elas serão divulgadas. A Prefeitura de Santa Maria vai investir R$ 383.941,28 nas melhorias ao longo da Rua Riachuelo nessa etapa da obra.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial