Notícias

02/07/2020

Vacinação contra a gripe em unidades de saúde de Santa Maria tem continuidade nesta sexta-feira (3)


Neste fim de semana, ação irá contemplar taxistas, motoristas de vans e de aplicativos, mototaxistas e motofretistas 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, vai dar seguimento à vacinação contra a gripe para todas as pessoas. Nesta sexta-feira (3), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão novamente abertas, das 8h às 11h30min, para receber a população. No mesmo dia, serão vacinados servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. 

Já neste fim de semana, ocorrerão novas iniciativas de imunização para motoristas de táxis e de aplicativo, entre outros, e para moradores de distritos de Santa Maria (confira abaixo). Em função de terem sobrado doses, a imunização passa a ser aberta a toda a população.

Nesta quinta-feira (2), foi realizado o drive-thru de vacinação, voltado para adultos, no Parque da Medianeira, onde foram vacinadas 2.416 pessoas. No local, o Exército montou seis tendas que garantiram agilidade no momento da imunização. Cada espaço contou com quatro vacinadores, além de apoio da Cruz Vermelha e de acadêmicos de instituições de ensino. As unidades de saúde também estiveram abertas nesta quinta-feira. Porém, os locais registraram baixa adesão da população. Ainda, nesta quarta-feira (1º), foram vacinados servidores das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural. 

“Precisamos fazer esse chamamento para toda a população porque estamos em um mês decisivo no combate ao coronavírus. A vacina contra a gripe fortalece o nosso organismo. Vamos nos cuidar e cuidar da nossa família”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou a ação do drive-thru junto com o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Doses para motoristas

O fim de semana será destinado para a imunização de profissionais que atuam em táxis, aplicativos e vans. No sábado (4) e no domingo (5), uma estrutura da Equipe Móvel de Saúde será montada na Gare para receber os trabalhadores para a vacinação contra a gripe (confira abaixo). Também ocorrerão ações voltadas para moradores de distritos de Santa Maria.

Nos próximos dias, a secretaria de Saúde irá fazer uma avaliação do quantitativo de doses aplicadas e verificar a necessidade de realização de novas ações de vacinação. 

Programe-se
Vacinação contra a gripe aberta a toda a população

Sexta-feira (3)

- Nas Unidades Básicas de Saúde (com particularidades), das 8h às 11h30min
Particularidades:
- UBS Dom Antônio Reis: das 7h30min às 11h30min
- UBSs Joy Betts, Parque Pinheiro, São João e Arroio do Só: não terão vacinação contra a gripe
- ESF Pains: das 13h às 15h

- Para servidores da Câmara de Vereadores, das 8h30min às 10h
- Para servidores da Prefeitura, das 10h15min ao meio-dia

Sábado (4)
- Para taxistas, das 8h30min às 11h30min, na Gare da Viação Férrea
- Distrito de Passo do Verde, das 14h às 16h 

Domingo (5)
- Distrito de Palma, das 9h às 11h
- Para motoristas de vans e de aplicativos, além de mototaxistas e motofretistas, das 13h30min às 16h, na Gare da Viação Férrea

Segunda-feira (6), das 8h30min às 10h
- Vacinação de servidores dos Correios

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial