Notícias

16/06/2020 16/06/2020 12h10m

CDM e vários pontos de coleta estão preparados para receber doações para a Campanha do Agasalho


No complexo esportivo, população pode levar os donativos às quartas e às quintas-feiras

A chegada do inverno, no próximo dia 20, e dos dias frios trazidos pela estação faz com que a Prefeitura de Santa Maria conte com a solidariedade dos santa-marienses para que os cidadãos em situações mais vulneráveis não sofram com a falta ou escassez de agasalhos. Por isso, a Campanha do Agasalho 2020 está empenhada em arrecadar roupas, sapatos, cobertores e demais agasalhos para esquentar os dias e as noites das famílias mais carentes.

Às quartas e quintas-feiras, a população pode, das 14h às 18h, entregar suas doações no Centro Desportivo Municipal (CDM). No espaço, voluntários fazem a triagem dos agasalhos. Às quintas-feiras, as famílias já poderão retirar as doações no complexo esportivo após ligar para o número (55) 99136-3737 e agendar a retirada.

“Já demos a largada inicial da Campanha do Agasalho 2020, e, agora, seguimos coletando as doações. Incentivamos a população para que doe e ajude a esquentar os dias frios de muitas famílias”, destacou a coordenadora da Campanha, Sandra Avila.

Além do Centro Desportivo Municipal, vários estabelecimentos estão recebendo as doações de agasalhos:  CDL, Supermercados da Rede Vivo, Monet Plaza Shopping, Shopping Praça Nova, Santa Maria Shopping, Royal Plaza Shopping, Postos Ferrari, ATU, Farmácias São João e Oral Sin.

Para garantir apoio e capacitação aos voluntários da Campanha do Agasalho, a Prefeitura de Santa Maria promoverá, nesta quarta-feira (17), um treinamento com a Defesa Civil Municipal e com a Força Tarefa da Serra Gaúcha, que vem ao Coração do Rio Grande para dar apoio para a Prefeitura no combate ao coronavírus.

IMPORTANTE

Devido à pandemia de coronavírus, as roupas a serem doadas devem ser lavadas e empacotadas em sacos plásticos fechados.

Reforça-se que não é preciso doar roupas íntimas, biquínis e sapatos de salto alto, por exemplo. A Campanha é destinada, exclusivamente, a arrecadar agasalhos quentes para as famílias mais vulneráveis.

A Campanha do Agasalho 2020 é promovida e realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e conta com o apoio da Ahturr, da CDL, da Oral Sin, do Rotary Club Vento Norte, da Interact Club de Santa Maria Dores, da Caixa Solidária Santa Maria, da Casa da Amizade, do Exército Brasileiro, da Associação Gaia, da Restituição em Cristo, da Volk - Verdade e Consequência e do Conselho de Moto Clubes e Moto Grupos de Santa Maria e Região Central.

ONDE DOAR
- CDL
- Supermercados da Rede Vivo
- Monet Plaza Shopping
- Shopping Praça Nova Santa Maria
- Royal Plaza Shopping
- Postos Ferrari
- ATU
- Farmácias São João
- Oral Sin

CADASTRO
- Para se cadastrar e receber as doações, basta ligar para a Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone (55) 99136-3737

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Camillo Licínio/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial