Inicial > Notícias > Para evitar aglomerações, Decreto Executivo amplia...

Notícias

31/05/2020 31/05/2020 11h36m

Para evitar aglomerações, Decreto Executivo amplia os horários no comércio e em restaurantes


Horários de funcionamento de shoppings centers também foram alterados

A Prefeitura de Santa Maria segue atenta e trabalhando com responsabilidade e cuidado para conter a disseminação do coronavírus na cidade. Considerando a manutenção da cidade na bandeira laranja – risco médio - do Distanciamento Controlado proposto pelo Governo do Estado, o Poder Executivo Municipal emitiu, neste domingo (31), o Decreto Executivo 88, que vai alterar o horário do comércio a partir desta segunda-feira (1º).

A ampliação do horário é uma medida tomada justamente para evitar aglomerações de pessoas, já que com mais tempo de lojas abertas diminui a concentração de clientes em um mesmo espaço. Dessa forma, o Decreto Executivo determina que o comércio em geral poderá funcionar das 9h às 18h; os restaurantes e bares de alimentação para consumo local passarão a funcionar das 7h30min às 23h; e os shoppings centers e centros comerciais poderão estar abertos ao público das 11h às 20h (sendo vedado o funcionamento aos domingos).

Reforça-se que, independentemente das alterações nos horários, os protocolos de cuidado, com a observância dos distanciamentos mínimos, e as medidas de higiene devem ser mantidas pelos estabelecimentos, considerando as normas impostas nos decretos executivos já emitidos.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial