Notícias

31/05/2020 01/06/2020 13h55m

Virada Cultural é encerrada após 24 horas de shows e com 12 toneladas de alimentos arrecadados


Solidariedade foi uma das marcas principais da Virada Cultural Solidária, promovida pela Prefeitura de Santa Maria

Com 24 horas de duração, com shows e entretenimento online, a Virada Cultural Solidária encerrou-se às 19h deste sábado (30). Com milhares de visualizações, compartilhamentos e interações nas redes sociais, a iniciativa da Prefeitura de Santa Maria cumpriu um de seus principais objetivos: arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos durante o Drive-Thru Solidário montado em frente ao Theatro Treze de Maio, palco das apresentações que foram transmitidas ao vivo desde as 19h de sexta-feira.

“Mais uma vez, os santa-marienses mostraram sua capacidade imensa de solidariedade. Foram mais de 12 toneladas de alimentos arrecadadas e que beneficiarão as pessoas mais carentes de nossa cidade. Estamos muito orgulhos da nossa população, pois sabemos que atitudes como a doação de alimentos podem transformar a vida dos cidadãos mais vulneráveis”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Mais de 12 atrações se apresentaram na Virada Cultural Solidária, com músicas de diferentes estilos, além de atrações culturais. Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, mais de 70 profissionais ligados à cadeia cultural de Santa Maria foram beneficiados pela iniciativa do Poder Executivo, que, também, é uma forma de auxiliar os artistas locais, bastante afetados com as restrições impostas devido à pandemia de coronavírus.

A Virada Cultural Solidária também foi realizada em homenagem aos 162 anos de Santa Maria, e integrou a programação do Viva Santa Maria, que, durante todo o mês de maio, realizou diversas ações online para celebrar o aniversário da cidade.

“A Virada Cultural Solidária encerra o mês de aniversário da cidade legitimando o que iniciamos com o Viva Santa Maria. Uma soma de ações que unem cultura e solidariedade para marcar o mês de aniversário da cidade, valorizando a produção cultural de Santa Maria e incentivando a empatia na população. Em tempos de incertezas, que a pandemia nos colocou, são ações coletivas que fazem diferença”, ressaltou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

Destaca-se ainda que serão contabilizadas, a partir desta segunda-feira (1º), as arrecadações de alimentos depositadas em diferentes pontos de coleta espalhados pela cidade, além do aplicativo Delivery Much.

A Virada Cultural Solidária foi uma realização da Prefeitura de Santa Maria com promoção da Ávato, do Diário, da Hvinte e do Theatro Treze de Maio, e conta com o apoio cultural da Eny, Fundação Eny, do Fecomércio RS, do Sesc Mesa Brasil, do Shopping Independência, do Sinduscon Santa Maria e da Sulclean.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves/Prefeitura e Ronald Mendes
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial