Inicial > Notícias > Prefeitura dedica, neste sábado, webconferência para...

Notícias

29/05/2020

Prefeitura dedica, neste sábado, webconferência para familiares de estudantes da Rede Municipal


Ao longo da próxima semana, educadores também participarão de atividades online

“Como comunicar com o coração e escolher a calma?”. Esse é o tema da webconferência deste sábado (30), destinada às famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino. A partir das 9h, pais, mães e familiares estão convidados a acessar youtube.com/NTEMSantaMaria para acompanhar a conferência da facilitadora de Procedimento Restaurativo do Ministério Público/Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), Isabel Cristina Martins Silva.

A realização é da Secretaria de Município de Educação, por meio da coordenadoria da Educação Especial, do Programa de Atendimento Especializado Municipal (Praem), do Programa Saúde na Escola (PSE), do Programa de Controle de Evasão Disciplinar Escolar (Procede) e do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM). A webconferência conta com o apoio da Promotoria Regional de Educação de Santa Maria e da Fadisma.

ATIVIDADES AOS EDUCADORES

Já na próxima semana, o projeto Re (construindo): Entrelaçando Saberes retorna com atividades na quarta (3) e na quinta-feira (4). Na quarta, a webconferência será “Socialização das atividades propostas – Promla/Entrelaçando Saberes/Campo/EJA”, com horário ainda a ser definido. Já na quinta, a conferência será “Direitos Humanos e Inclusão”, com a professora Drª Letícia Thomasi Jahnke Botton (Ulbra) e a professora Drª Alana Mohr (Rede Municipal de Ensino). A atividade ocorrerá das 9h às 11h.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)

Arte: Camillo Licínio/Prefeitura

Superintendência de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial