Notícias

25/05/2020 25/05/2020 11h37m

Por solicitação da Prefeitura, Receita Federal doa mais 27 aparelhos de ar-condicionado ao Regional


Receita já havia doado, em abril, também por solicitação do Município, outros 53 equipamentos

Os esforços de instituições de Santa Maria para o pleno funcionamento do Hospital Regional têm tido excelentes resultados. Nesta segunda-feira (25), a Receita Federal do Brasil doou mais 27 aparelhos de ar-condicionado ao complexo hospitalar. A doação foi feita a pedido da Prefeitura Municipal, que tem trabalhado juntamente com o Governo do Estado para estabelecer melhorias ao hospital.

“A união das instituições em Santa Maria tem sido fundamental para o pleno funcionamento do Regional. Com apoio, parceria e cooperação, estamos dando passos importantes para garantir que a população da Região Central seja atendida com dignidade, respeito e qualidade”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme o secretário de Município de Saúde, Guilherme Ribas, os novos aparelhos serão utilizados para a estruturação de outras áreas do hospital. No mês de abril, a Receita Federal já havia doado 53 aparelhos de ar-condicionado, que foram fundamentais para a abertura dos primeiros 30 leitos clínicos e 10 de UTI na instituição. O esforço coletivo é para garantir o funcionamento de leitos de retaguarda para tratamentos de pacientes com coronavírus.

“O Município fez, novamente, a solicitação e foi prontamente atendido pela Receita Federal, que tem contribuído muito com várias doações ao Hospital Regional”, destacou o secretário de Saúde.

Ao todo, a Receita Federal terá doado 80 aparelhos de ar-condicionado à instituição de saúde, além de medidores de pressão, axímetros de dedo, cobertores, monitores de TV, jarras elétricas, garrafas térmicas e projetores, entre outros equipamentos que foram destinados ao Hospital Regional.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Alves/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial