Buscar

22/05/2020 22/05/2020 15h50m

Inscrições do Viva Cultura encerram-se na segunda-feira, dia 25 de maio


Número de inscritos está baixo, e Prefeitura reforça a importância de as pessoas ligadas ao setor participarem da iniciativa

Na próxima segunda-feira (25), as inscrições do Viva Cultura serão encerradas pela Prefeitura de Santa Maria. Quem não se inscreveu ainda tem tempo de acessar o edital e enviar a documentação para participar do projeto que vai selecionar 70 propostas de apresentações artísticas em ambiente virtual. Até esta sexta-feira (22), o número de inscritos estava abaixo da expectativa. O Poder Executivo reforça a importância desse edital para minimizar o impacto causado pela pandemia causada pelo novo coronavírus no setor, mas, para isso, as pessoas ligadas à área precisam se unir ao projeto e participar.

O edital está dividido em duas modalidades de seleção. Serão 40 propostas selecionadas na Modalidade A, que tem cachê artístico de R$ 1 mil; e 30 na Modalidade B, com cachê de R$ 2 mil. Até esta sexta, havia 8 inscrições no grupo A e 9 no grupo B. Outras 7 inscrições estavam em análise na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“O Edital Viva Cultura foi pensado para dar um respiro à cadeia produtiva da cultura nestes tempos em que estamos precisando nos adaptar. Os números ainda estão muito tímidos se considerarmos a quantidade de profissionais da área que temos na cidade”, ressaltou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

Conforme o superintendente de Cultura, Cássio Coberlini, os artistas precisam ficar atentos ao Item 5 do Edital, que trata sobre a documentação. Alguns e-mails estão sendo devolvidos para ajustes devido a erros nos documentos. No entanto, reforça-se, é possível fazer a correção e retornar à inscrição para validar o projeto.

As 70 propostas de apresentações artísticas em ambiente virtual serão selecionadas para transmissão no YouTube, no Facebook e no Instagram (clique aqui para acessar ao edital). A iniciativa faz parte da celebração do Viva Santa Maria 2020, que comemora os 162 anos de Santa Maria e também procura manter a cadeia artística ativa, beneficiando o setor cultural.

Serão contempladas as iniciativas artístico-culturais das mais diversas linguagens artísticas, como: música, artes cênicas (teatro, dança, circo e performance), artes visuais, audiovisual, literatura e outras expressões da cultura popular, dentre outras. Os proponentes poderão sugerir para análise da comissão de seleção iniciativas artístico-culturais como shows, espetáculos, recitais, seminários, oficinas, contação de histórias, leituras e intervenções em janelas, desde que transmitidas ou gravadas, dentre outras possibilidades.

QUEM PODE PARTICIPAR:
- Pessoas Físicas residentes em Santa Maria
- Pessoas Jurídicas estabelecidas formalmente em Santa Maria

COMO SE INSCREVER
- Bastar preencher e enviar o Formulário de Inscrição (em anexo) para o e-mail vivacultura2020@gmail.com

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
- De 15 a 25 de maio de 2020

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial