Notícias

18/05/2020

Em operação, Prefeitura apreende de distribuidora 211 litros de bebidas alcoólicas sem procedência


Ação conjunta com Receita Federal, Polícia Civil e Brigada Militar abrangeu 16 estabelecimentos no fim de semana

A Prefeitura de Santa Maria, em operação conjunta com a Receita Federal, a Polícia Civil e a Brigada Militar, vistoriou 16 distribuidoras de bebidas e casas noturnas da cidade durante o fim de semana. Como resultado, 211 litros de bebidas alcoólicas foram apreendidos. Ainda, cinco estabelecimentos foram notificados por funcionar em desacordo com as regras estabelecidas pelos decretos executivos que buscam garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19.

De acordo com a superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, a operação foi deflagrada às 19h de sábado (16) e estendeu-se até as 3h de domingo (17).

Em uma distribuidora de bebidas localizada na Rua Duque de Caxias, no Centro, houve a apreensão dos litros de bebida sem procedência comprovada. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no local, tendo apoio da Superintendência de Fiscalização e da Receita Federal.

Mais tarde, foram vistoriadas duas casas noturnas. Uma delas localizada na BR-158, e outra, na Rua São Sebastião, as duas no Bairro Boi Morto. Depois, uma distribuidora de bebidas na Rua Duque de Caxias, no Centro, foi notificada por descumprir o horário de funcionamento previsto na legislação. Ela foi fechada, mas voltou a abrir, razão pela qual foi multada. Também houve o registro de um boletim de ocorrência por desobediência. O mesmo ocorreu com uma distribuidora de bebidas na Avenida Presidente Vargas, quando a Superintendência de Fiscalização determinou o fechamento do espaço que não possuía alvará.

Os demais estabelecimentos vistoriados não apresentaram irregularidades. Segundo o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade Ohlveiler, ações semelhantes vão continuar a ocorrer de forma regular em Santa Maria.

“Mais ações desse tipo vão ocorrer no decorrer do mês para que seja garantido o cumprimento das novas regras determinadas pelos decretos municipais”, afirmou Ohlveiler.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Imagem: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial