Inicial > Notícias > Drive-Thru solidário no Parque da Medianeira...

Notícias

15/05/2020 16/05/2020 14h21m

Drive-Thru solidário no Parque da Medianeira vai arrecadar alimentos das 9h às 17h


Durante o Viva Santa Maria, população também poderá fazer doações nos supermercados cadastrados e por aplicativo

A solidariedade é uma das marcas do Viva Santa Maria 2020. Neste sábado (16), a população poderá se unir à causa doando alimentos no segundo Drive-Thru Solidário realizado pela Prefeitura de Santa Maria. Das 9h às 17h, os santa-marienses poderão ir até o Parque da Medianeira e, sem descer dos carros, entregar suas doações. Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos de Santa Maria e às famílias cadastradas junto aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Leste, Oeste e Norte

Devido à pandemia de coronavírus, muitos cidadãos precisam da cooperação coletiva para manter suas famílias. Por isso, vale todo tipo de doação, como arroz, feijão, massa, açúcar, sal, óleo e tudo mais que puder ser doado e não seja perecível, além de material de higiene. A iniciativa integra a programação do Viva Santa Maria 2020, que celebra os 162 anos de Santa Maria.

Ressalta-se que, no início de abril, a primeira edição do Drive-Thru Solidário arrecadou cinco toneladas de alimentos e beneficiou cerca de 3 mil famílias. O objetivo é superar a marca. Como agradecimento à solidariedade, empresas parceiras da iniciativa vão distribuir materiais para proteção contra o vírus, como álcool em gel, luvas e máscaras.

A iniciativa tem apoio de Tambara Assessoria de Eventos, Rotary Club Vento Norte, Caixa Solidária SM e Casa da Amizade.

- O quê: doação de alimentos não perecíveis sem sair do veículo
- Quando: sábado (16), das 9h às 17h
- Onde: Parque da Medianeira

OUTRAS FORMAS DE AJUDAR

O Viva Santa Maria 2020 também conta com outras duas formas para receber doações. Vinte e dois mercados estão credenciados pelo Sindigêneros (clique aqui). Nesses estabelecimentos, a população poderá comprar cestas básicas. Já pelo aplicativo do Delivery Much, os santa-marienses poderão doar por meio do link “Pedidos do Bem” (clique aqui). Todos os suprimentos arrecadados serão distribuídos às famílias já cadastradas na Secretaria de Município de Desenvolvimento Social.

PARABÉNS COLETIVO

Uma das ações elaboradas pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promete momentos emocionantes. No domingo, dia 17 de maio, às 20h30min, os santa-marienses serão convidados a cantar, do pátio de suas casas ou das sacadas dos seus apartamentos, “Parabéns” para a cidade. Carros de som espalhados em pontos estratégicos ajudarão na iniciativa. A ação vai alinhar a veiculação de um comercial na RBS TV e nas rádios Atlântida e Gaúcha, simultaneamente, chamando o público.

O Viva Santa Maria 2020 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria com promoção da Rádio Atlântida e Theatro Treze de Maio, e conta com apoio cultural das Farmácias São João, do Sindigêneros e da Ávato. O patrocínio é da Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: João Alves/Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial