Inicial > Notícias > Bustos e estátuas começam a receber...

Notícias

11/05/2020 16/05/2020 14h19m

Bustos e estátuas começam a receber máscaras para incentivar o uso da proteção pela população


Projeto integra a programação do Viva Santa Maria 2020, que celebra os 162 anos do Município

Quem transitar pelo Calçadão Salvador Isaia e pelas praças centrais de Santa Maria, como a Saldanha Marinho, vai notar que as estátuas e os bustos estão um pouco diferentes. Para conscientizar a população da importância de se prevenir do coronavírus, o Viva Santa Maria 2020 começou, na manhã desta segunda-feira (11), a colocar máscaras nos bustos e nas estátuas dos espaços públicos do Município.

Um dos objetivos é lembrar a população de que é preciso usar máscara de proteção para conter o avanço do vírus na cidade. Ressalta-se que, a partir desta segunda-feira, o Governo do Estado adotou o Distanciamento Controlado. No decreto estadual, está implementado o uso obrigatório de máscaras, tanto nas ruas quanto em ambientes fechados em todo o Rio Grande do Sul.

Alguns dos bustos que ganharam as máscaras na Praça Saldanha Marinho são os do general Artigas, do escritor Felippe D’Oliveira e do fundador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), José Mariano da Rocha Filho. Já no Calçadão, o “Leitor” recebeu a proteção. Também ganharam máscaras o monumento "O Idealista", localizado na rótula da Avenida Osvaldo Cruz, e a estátua do gaúcho, localizada na rótula das avenidas Medianeira e Hélvio Basso.

PARABÉNS COLETIVO

Uma das ações elaboradas pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promete momentos emocionantes. No domingo, dia 17 de maio, às 20h30min, os santa-marienses serão convidados a cantar, do pátio de suas casas ou das sacadas dos seus apartamentos, “Parabéns” para a cidade. Carros de som espalhados em pontos estratégicos ajudarão na iniciativa. A ação vai alinhar a veiculação de um comercial na RBS TV e nas rádios Atlântida e Gaúcha, simultaneamente, chamando o público.

O Viva Santa Maria 2020 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria com promoção da Rádio Atlântida e Theatro Treze de Maio, e conta com apoio cultural das Farmácias São João, do Sindigêneros e da Ávato. O patrocínio é da Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ronald Mendes/Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial