Inicial > Notícias > Prefeitura doará mais três toneladas de...

Notícias

07/05/2020 19/05/2020 14h47m

Prefeitura doará mais três toneladas de alimentos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino


Também serão entregues cerca de 5 mil litros de bebidas lácteas e iogurte

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Santa Maria retomou a doação de alimentos às famílias de estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino. Até a próxima semana, a Secretaria de Município de Educação entregará alimentos refrigerados da agricultura familiar. Serão fornecidas três toneladas de alimentos (mandioca e coxa e sobrecoxa) e cerca de 5 mil litros entre iogurte e bebidas lácteas.

Na manhã desta quinta, um caminhão saiu da Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Produtores Rurais de Santa Maria (Coopercedro) em direção às escolas da Zona Leste da cidade. À tarde, as instituições beneficiadas foram as da Zona Sul. Nesta sexta-feira (8), as escolas beneficiadas estão localizadas nas regiões Oeste e Norte. Na próxima semana, as escolas de campo também receberão os donativos. Os alimentos serão entregues nas escolas, cabendo as merendeiras das instituições montarem os sete kits para a doação.

“Estamos fazendo uma ação continuada de doação de alimentos às famílias que mais precisam neste momento”, ressaltou o secretário adjunto de Educação, Márcio Carvalho.

Nas últimas semanas, a Secretaria de Educação doou 22,5 toneladas de alimentos, sendo 14,5 toneladas da agricultura familiar e oito toneladas dos estoques das escolas. Ao fim da ação desta semana, a Prefeitura terá entregue 25,5 toneladas de alimentos e 5 mil litros de bebidas lácteas e iogurte.

Ressalta-se que esses alimentos seriam destinados às instituições de ensino para a merenda escolar, já que a Prefeitura adquire 40% dos produtos da agricultura familiar para essa finalidade. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, optou-se por seguir garantindo cestas básicas para os estudantes mais carentes e seus familiares.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial