Inicial > Notícias > Prefeitura vai notificar 87 imóveis por...

Notícias

04/05/2020

Prefeitura vai notificar 87 imóveis por descarte irregular de esgoto na Rua Conde D’Eu


Rede nova foi instalada há cerca de um ano

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, vai notificar 87 imóveis na Rua Conde D’Eu, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por descarte irregular de esgoto.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização, a medida é fruto de apuração do Executivo Municipal por meio de denúncias que chegaram ao Poder Público a partir da população.

Conforme o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade, uma rede nova para o descarte correto do esgoto foi feita há cerca de um ano, no entanto, chega a até 90% o número de residências que ainda utilizam a rede antiga.

“A notificação é para que os proprietários das unidades habitacionais façam a ligação correta do esgoto na rede pública de esgoto sanitário”, explica Abbade.

O proprietário notificado que já estiver com a ligação correta deve entrar em contato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e solicitar uma “certidão de habite-se sanitário”. É esse documento que vai comprovar o uso correto da rede de esgoto.

A Prefeitura de Santa Maria lembra que o despejo irregular de esgoto sanitário é crime ambiental. O proprietário que não se adequar à determinação do Executivo Municipal sofrerá multa inicial de 100 Unidades Fiscais do Município (UFM), que soma cerca de R$ 355.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Imagem: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial