Buscar

01/05/2020


Para garantir cumprimento de decretos, Prefeitura fiscalizou 19 locais nesta sexta-feira (1º)


Reforço na fiscalização quer garantir comprometimento no combate à disseminação da Covid-19 pelos estabelecimentos que tiveram a retomada gradual dos serviços autorizada pelo Executivo Municipal

A Prefeitura de Santa Maria voltou a reforçar a fiscalização, nesta sexta-feira (1º), para garantir o cumprimento das medidas determinadas por decretos executivos que buscam evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A força-tarefa que trabalha nas fiscalizações é formada pela Guarda Municipal, pela Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, e pela Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde.

Os servidores foram até 19 locais entre a manhã e a tarde desta sexta. Entre os endereços, estavam ginásios, quadras para esportes, clubes, Centros de Tradição Gaúcha (CTG), mercados, farmácias e igrejas.

De acordo com o superintendente de fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, Marcio Abbade, a maior parte dos espaços estava fechada. Aqueles que estavam abertos, funcionavam cumprindo as regras estipuladas pelo Executivo Municipal. A única irregularidade foi encontrada em uma igreja, onde uma fila se formou no lado de fora. O público não respeitava o distanciamento mínimo entre as pessoas, o que acabou causando a formação de aglomerações. Os servidores orientaram o público, que passou a cumprir o distanciamento em conformidade com o decreto executivo.

Fiscalizações

A Prefeitura de Santa Maria reforçou as fiscalizações para assegurar-se do cumprimento das regras previstas em decreto para o funcionamento de diversos tipos de estabelecimentos. Além disso, viaturas de órgãos de segurança estão nas ruas para orientar e conscientizar a população quanto à necessidade de permanecer em casa e só sair para o estritamente necessário. Esses veículos estão equipados com aparelhos de som.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias. Para informações sobre questões relacionadas à pandemia, é necessário acessar a área dedicada ao assunto no site da prefeitura (clique aqui).

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




Fotos

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial


Prefeitura Municipal de Santa Maria
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7000 CEP: 97010-005


Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial