Inicial > Notícias > Mais de 3,9 mil doses contra...

Notícias

30/04/2020 30/04/2020 16h26m

Mais de 3,9 mil doses contra a gripe foram aplicadas durante vacinação em unidades de saúde


Previsão é de que vacinação seja retomada na próxima semana nas UBSs

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santa Maria divulgaram o quantitativo de doses aplicadas nas pessoas que pertencem ao público-alvo desta etapa da campanha contra a influenza. Na quarta-feira (29), 3.968 pessoas receberam a vacina que protege da gripe. Ao todo, 25 locais estiveram abertos para vacinar doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo e portuários, além de idosos e profissionais da saúde.

Também na quarta-feira, ocorreu a vacinação de moradores do distrito de Passo do Verde. Ao todo, 62 pessoas foram vacinadas. Dando continuidade à vacinação de caminhoneiros, 190 doses foram aplicadas em ação realizada na manhã desta quinta-feira (30), na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-158. A iniciativa ocorreu em parceria com a PRF.

A previsão da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) é de que, na próxima semana, uma nova remessa de doses seja enviada para a Secretaria Municipal de Saúde. Só, então, é que novas ações de vacinação serão organizadas junto às UBSs. 

Em 9 de maio, Dia D da campanha em todo o território nacional, poderão ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo e portuários, além de idosos e profissionais da saúde. 

Apesar disso, vai seguir sendo realizada a imunização de moradores dos distritos de Santa Maria que fazem parte do público-alvo. Confira abaixo:

Vacinação no Interior

- Segunda-feira (4), das 9h às 11h, na localidade de Banhados, distrito de Santa Flora

- Terça-feira (5), das 9h às 11h, na localidade de Três Barras, distrito de Arroio Grande

- Quarta-feira (6), das 9h às 10h30min, na localidade de Alto das Palmeiras, distrito de São Valentim, e das 11h ao meio-dia, na localidade de Sagrado Coração, distrito de Boca do Monte

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial