Notícias

30/04/2020 30/04/2020 13h28m

Prefeitura realiza ato de despedida e boas-vindas na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer


Marta Zanella retornará, por sua própria decisão, à Câmara de Vereadores. A Secretaria de Cultura será comandada pela relações públicas e produtora cultural Rose Carneiro

Após três anos e cinco meses à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a professora Marta Zanella se despedirá, na próxima semana, do Executivo Municipal. Na manhã desta quinta-feira (30), em uma breve solenidade no prédio da SUCV, sede da secretaria, o prefeito Jorge Pozzobom agradeceu aos importantes trabalhos da vereadora Marta, que retomará sua cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Maria, e deu as boas-vindas à nova titular da pasta, a relações públicas e produtora cultural Rose Carneiro, que assumirá o posto na próxima semana.

Em um ato restrito a servidores da Cultura, Esporte e Lazer e a alguns secretários de Governo, o chefe do Executivo agradeceu à vereadora Marta pelos relevantes serviços prestados ao Município, homenageando-a com uma placa de Honra ao Mérito pelo trabalho à frente da pasta. Na mesma oportunidade, Pozzobom ressaltou a chegada da nova secretária, que tem a missão de dar continuidade e ampliar os serviços já desenvolvidos.

“Às vezes, mesmo em times que estão ganhando, é preciso mudar os jogadores. Só temos a agradecer pelo trabalho grandioso da Marta ao longo desses mais de três anos à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com a certeza de que a continuidade seguirá sendo muito bem executada pela Rose. Às duas, sucesso nas novas missões”, destacou o chefe do Executivo.

Nesse período em que esteve como secretária, Marta cumpriu diversos e importantes trabalhos para a comunidade, como a retomada das obras do Centro de Eventos, a reabertura do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, o popular Bombril, após 10 anos fechado, a retomada da Tertúlia Musical Nativista na Estância do Minuano, o fortalecimento da Feira do Livro de Santa Maria, além do apoio a diversos segmentos culturais do Município, entre outros trabalhos.

“Essa é uma decisão bastante difícil, pois aqui, com apoio de todo o Governo, desenvolvemos importantes trabalhos, que ficarão marcados para toda a sociedade. Agradeço a todos pela confiança em mim depositada, ao prefeito Pozzobom, aos secretários e, especialmente, à minha equipe, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado nesse tempo”, despediu-se Marta Zanella.

“Este é um dos desafios mais importantes que tenho agora, e o farei com muito empenho e dedicação, fazendo o melhor que puder para trazer um novo olhar e dar continuidade no grande trabalho já realizado até agora”, destacou Rose Carneiro.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer contará, ainda, com o atual secretário adjunto, Nelson Cauzzo. A chefe de Gabinete da pasta será Caroline Viana. O superintende de Cultura, Cássio Coberlini, e o superintendente de Esportes, Givago Ribeiro, permanecem à frente das superintendências.

Também participaram do ato, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a secretária de Educação, Lúcia Madruga; o adjunto da pasta, Nelson Cauzzo, e os superintendentes de Cultura e de Esportes.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial