Inicial > Notícias > Ordem de Serviço é assinada, e...

Notícias

23/04/2020

Ordem de Serviço é assinada, e Prefeitura retoma as obras da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter


Conclusão de dois trechos vai facilitar o acesso entre as zonas Norte e Oeste da cidade

Após anos de espera, uma das principais perimetrais de Santa Maria vai ser, finalmente, concluída. Com empenho e dedicação do Poder Executivo, por meio do projeto “Mãos à Obra”, foi assinada, na manhã desta quinta-feira (23), a Ordem de Serviço para a retomada e a conclusão da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter. Nos próximos 360 dias, a empresa Sul Cava Construções e Comércio LTDA trabalhará para finalizar os trechos 2 e 3 da via.

Ainda na manhã desta quarta, a empresa já estava com o maquinário e os funcionários na perimetral, que vai receber terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, passeio público, ponte, sinalização viária, galeria e rótulas. A obra só será possível porque o Governo Municipal não descansou enquanto não conseguiu liberar os R$ 31 milhões que estavam retidos pelo Governo Federal há mais de 10 anos. Com o valor, o prefeito Jorge Pozzobom vai investir, somente na obra de conclusão da perimetral, R$ 9.937.169,23.

“É com emoção que assino essa Ordem de Serviço. Toda a equipe trabalhou muito para que esse projeto tivesse continuidade e que pudéssemos concluir a Dom Ivo. Hoje, podemos celebrar essa conquista”, destacou o chefe do Executivo.

A conclusão da perimetral, que tem 1.485 metros de extensão, será da Rua Ernesto Beck até a Rua José Barin, no Bairro Passo D’Areia.

“O prefeito Jorge Pozzobom e a equipe do Projeto Mãos à Obra se dedicaram muito a esse projeto, pois sabemos da importância de concluir a Dom Ivo Lorscheiter. Só podemos agradecer pela dedicação e pelo empenho de todos”, ressaltou o coordenador do Gabinete de Governança, Alexandre Lima.

O representante da empresa, Antônio Carlos Freitas da Silva, o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Gomes, a subchefe da Casa Civil, Jéssica de Senne, e o secretário interino de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, também participaram da assinatura da Ordem de Serviço. Todos destacaram a importância dessa obra, que vai facilitar o acesso entre as Regiões Norte e Oeste da cidade.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Alves/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial