Inicial > Notícias > Começa obra para recuperar 14 km...

Notícias

15/04/2020 16/04/2020 07h40m

Começa obra para recuperar 14 km da Estrada David Canabarro, no Interior de Santa Maria


Ato que deu início ao trabalho ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (15), no Distrito de Boca do Monte

Comprometida em dar melhores condições de trafegabilidade à população por meio das estradas do Interior de Santa Maria, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, começou, nesta quarta-feira (15), a recuperar a Estrada David Canabarro, localizada no Distrito de Boca do Monte. O ato que marcou o início das obras ocorreu na Rua João Éden.

"A infraestrutura do Interior precisa estar em boas condições. Não só para escoamento de safra, mas também para facilitar a vida de quem reside nessas regiões. São produtores que nos abastecem com o mais diferentes produtos e merecem trabalhar sem que haja problemas de deslocamento. As manutenções no Interior são regulares e continuaremos sempre com elas", garantiu o prefeito Jorge Pozzobom.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, serão recuperados 14 km de extensão da via, o que só será possível devido à destinação de recursos por parte de vereadores do Município.

“A comunidade já pedia uma manutenção dessa estrada há algum tempo. É uma via frequentemente utilizada para o transporte escolar e para o transporte público, o que evidencia sua importância e a necessidade de melhorias. Além disso, a estrada também é usada para o escoamento da safra, e já estamos na época”, explicou o secretario Menna Barretto.

A vereadora Maria Aparecida Brizola destinou R$ 74.976 para a manutenção da estrada David Canabarro e também para intervenções na de Alto dos Mares, no Distrito de Arroio do Só. Há contrapartida da Prefeitura.

Em Canabarro, serão executados serviços de patrolamento, envaletamento e compactação ao longo de cinco dias. O prazo pode sofrer alterações em função das condições climáticas.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial