Inicial > Notícias > Prefeitura distribuiu 8 toneladas de alimentos...

Notícias

13/04/2020 13/04/2020 16h09m

Prefeitura distribuiu 8 toneladas de alimentos às famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino


Foram montados e distribuídos 600 kits alimentares a alunos de 77 escolas do Município

Desde o dia 6 de abril, a Prefeitura de Santa Maria tem distribuído cestas básicas às famílias de estudantes em situação de maior vulnerabilidade no Município. O objetivo foi garantir a segurança alimentar às pessoas mais carentes da cidade, especialmente os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Liderada pela Secretaria de Educação, com apoio de outras secretarias de Governo, direção e servidores de escolas e Sindicato Municipal dos Professores de Santa Maria (Simprosm), a iniciativa montou e distribuiu cerca de 600 kits alimentares, entregando-os ao mesmo número de famílias. Os gêneros alimentícios foram recolhidos dos estoques de 69 escolas da rede, que estão com as aulas suspensas até o dia 30 de abril devido à pandemia do coronavírus.

Conforme a Secretaria de Educação, foram recebidos em torno de 8 toneladas de alimentos, beneficiando as famílias de alunos de 77 escolas. Ainda, foram doados 570 quilos de leite em pó (da agricultura familiar, do almoxarifado e do estoque das escolas).

"Foi a medida que encontramos para seguir atendendo as famílias. A partir de agora, já estamos trabalhando em outras iniciativas para dar continuidade a essa e a outas ações", explicou a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

A doação de alimentos, além de beneficiar as pessoas que mais precisam de ajuda neste momento, considerou as normas e os decretos executivos relacionados ao funcionamento das escolas e à alimentação escolar, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de Educação Básica.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial