Inicial > Notícias > Reunião entre Prefeitura e Espaço Contábil...

Notícias

07/04/2020 07/04/2020 14h34m

Reunião entre Prefeitura e Espaço Contábil trata da retomada econômica em Santa Maria


Encontro ocorreu no Centro Administrativo Municipal durante a manhã desta terça-feira (7)

Uma reunião entre a Prefeitura e integrantes do Espaço Contábil Região Centro, na manhã desta terça-feira (7), tratou da retomada da cadeia econômica em Santa Maria em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, causador da Covid-19. O encontro ocorreu no 7º andar do Centro Administrativo Municipal, no Centro da cidade.

Na avaliação do Espaço Contábil, que representa diferentes profissionais da área das Ciências Contábeis, o Executivo Municipal tem adotado as medidas necessárias para a proteção de quem vive em Santa Maria. Além disso, reiterou o apoio à Prefeitura e se colocou à disposição para que, juntos, trabalhem a forma mais segura para a retomada da cadeia econômica, quando isso for possível.

“É a primeira vez que o Espaço Contábil teve voz e vez na Prefeitura, durante todo o governo. Valorizamos muito essa parceria”, disse o contador Rinaldo Righi, do Sindicontábil Região Centro.

O prefeito Jorge Pozzobom enfatizou a importância da presença da categoria nessas discussões, pois são os profissionais que têm o conhecimento técnico necessário para apresentar quais são as demandas mais urgentes.

“É com base nesses relatos que podemos ver a viabilidade de atender a essas necessidades. Com muita responsabilidade, estamos trabalhando para retomar a economia na cidade, e é muito gratificante contar com a compreensão e a ajuda dos contadores”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, sinalizou que o momento deve ser de união.

“Devemos harmonizar as decisões com base em informações de quem conhece, como o prefeito disse. Então, os contadores são fundamentais nesse processo de fazer a engrenagem voltar a girar. Não há espaço para vaidade ou embates improdutivos. O momento é de união. Devemos, todos os setores da sociedade, estar juntos durante esse período de turbulência”, disse.

Também esteve presente na reunião o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, que explicou como tem se dado a organização do Executivo Municipal para lidar com a pandemia.

"Tivemos a primeira fase, de contenção, a segunda, com a viabilização de leitos e, então, a terceira, que é a retomada gradativa do sistema produtivo da cidade", disse.

Estiveram presentes na reunião, ainda, Paulo Gilberto Comazzeto, do CRC RS, Luiz Carlos Oliveira, do Sindicontábil, Emerson Brandão, do Sescon RS, e Jeancarlo Valcorte, da Federacon.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial