Inicial > Notícias > Kits de alimentos começam a ser...

Notícias

06/04/2020

Kits de alimentos começam a ser entregues às escolas para distribuir a famílias de estudantes


Cada uma das 24 escolas recebeu 7 kits que ajudarão, neste primeiro momento, 168 famílias

A Prefeitura de Santa Maria começou a entregar para 24 escolas da Rede Municipal de Ensino os kits com alimentos que serão entregues às famílias de estudantes. Os alimentos não perecíveis estavam em 60 instituições de ensino, e, devido ao coronavírus e a suspensão das aulas, não estavam sendo consumidos. Neste primeiro momento, com a iniciativa, os alimentos ajudarão 168 famílias. A Prefeitura acredita que um total de 500 famílias serão contempladas com a ajuda.

Até quinta-feira (9), as escolas devem contatar as famílias, beneficiárias de programas sociais, para fazer a entrega. A instituição também levará em conta na doação a situação de cada família, já que conhece melhor a realidade dos estudantes.

“Estamos trabalhando para garantir que os estudantes e as famílias que mais precisam sigam sendo assistidas. Sabemos da importância da merenda escolar, sendo essa, muitas vezes, a única refeição de uma criança. Seguiremos fazendo a ação”, disse a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

Um centro de distribuição foi montado no Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) para receber os alimentos não perecíveis. No local, as embalagens passaram por higienização e, após, foram montados kits que as escolas distribuirão para as famílias dos estudantes. Cada uma das 24 escolas recebeu 7 kits nesta segunda-feira.

 

ESCOLAS CONTEMPLADAS
Chácara das Flores
N. Sra. Conceição
Bandeira Medina
João Pedro M. Barreto
Lidovino Fanton
Darcy Vargas
Luiza Ungaretti
Casa da Criança
Santa Rita
Ida Berteoti
Vila Vitória
Zahie B. Farret
Perpétuo Socorro
São João Batista
Pão dos Pobres
Fontoura Ilha
Castro Alves
Borges de Medeiros
Edy Maia Bertóia
Aracy T. Cáurio
São Carlos
Eufrazia P. Lorenzi
Francisca Weinmann
Ida F. Druck

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial