Inicial > Notícias > Estado emite recomendações para escolas e...

Notícias

12/03/2020 12/03/2020 14h13m

Estado emite recomendações para escolas e instituições que recebem idosos em função do coronavírus


Secretário de Saúde, Guilherme Ribas, participou do Seminário de Regulação, em Porto Alegre

A fim de prevenir e controlar infecções pelo coronavírus, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu recomendações a serem adotadas por Instituições de Longa Permanência de Idosos e por escolas. As ações foram repassadas na tarde desta quinta-feira (12), durante o Seminário de Regulação, em Porto Alegre, conduzido pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. Representando a Prefeitura de Santa Maria, estava o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas. 

Para as Instituições de Longa Permanência de Idosos, a orientação é o cuidado por meio da identificação de residentes e funcionários com sintomas respiratórios, além da restrição de acesso de visitantes com diagnóstico de influenza e COVID-19. Já para a comunidade escolar, as iniciativas devem ser voltadas para a promoção de medidas preventivas. A orientação é que ocorram atividades educativas sobre higienização, limpeza e desinfecção dos espaços. As notas informativas (abaixo) serão enviadas para todos os abrigos de idosos e escolas das redes pública e privada.

Ainda durante o Seminário de Regulação, foi reforçada a importância da vacinação contra a Influenza, que se inicia em 23 de março.   

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Arquivo / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial