Inicial > Notícias > Grupo pró-abertura de leitos no Hospital...

Notícias

29/01/2020

Grupo pró-abertura de leitos no Hospital Regional participa de vistoria do Corpo de Bombeiros


No Hospital Regional, estão previstos 130 leitos, sendo 10 de UTI, distribuídos no 1º e 2º pavimentos e no subsolo

Representantes do grupo de trabalho formado para efetivar a abertura de leitos no Hospital Regional integram vistoria no local que esta sendo realizada nesta quarta-feira (29) por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Trata-se de uma das principais iniciativas para dar andamento ao funcionamento pleno da instituição de saúde. A definição da vistoria ocorreu durante reunião, em Porto Alegre, na última semana.

“Sempre vamos acompanhar e auxiliar no que for necessário para o atendimento pleno do Hospital Regional. A vistoria é mais uma das etapas necessárias para a implementação dos leitos hospitalares”, declara o secretário adjunto de Saúde, Guilherme Ribas.

O objetivo da equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Maria é verificar se há adequações a serem feitas nos locais onde serão instalados os 130 leitos, sendo 120 hospitalares e 10 de UTI. A previsão é que nos próximos dias seja emitido laudo de possíveis adequações a serem feitas nos locais vistoriados.

O trabalho também foi acompanhado por representantes da Secretaria Estadual de Saúde e da Fundação Universitária de Cardiologia.

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial