Notícias

06/01/2020 06/01/2020 19h32m

Cortejo da Folia dos Reis percorreu o Centro de Santa Maria nesta segunda-feira (6)


Evento marcou o encerramento das festividades natalinas

Os três Reis Magos e mais uma trupe de personagens que marcaram as atrações do Viva o Natal 2019 animaram o Centro de Santa Maria na tarde desta segunda-feira (6). O cortejo festivo, para marcar o encerramento da programação natalina, cantou músicas e dançou no ritmo das canções para a alegria da população.

Às 17h, em frente ao Empreendimento Espírito Santo, na Rua Venâncio Aires, houve um breve show com a presença de todo o grupo da Cia Armazém Cultura e Entretenimento, com a presença dos músicos Marcelo Schmidt, Maninho Pinheiro e Tuny Brum. Após, o grupo subiu a Venâncio Aires e acessou a Rua Dr. Bozano pela galeria, avançando em direção ao Calçadão e à Praça Saldanha Marinho. No caminho, os três Reis Magos e seus companheiros iam cantando e dançando, com direito a uma parada no parklet da Rua Dr. Bozano.

Já na Praça Saldanha Marinho, junto à casa do Papai Noel, houve um show de encerramento, ocasião em que a árvore de Natal foi desmontada, simbolizando o encerramento do Viva o Natal 2019.

A festa

A folia dos Reis é uma manifestação católica cultural festiva que marca os dias após o nascimento de Cristo com a chegada dos três Reis Magos até a manjedoura, que é em 6 de janeiro.

3º Viva o Natal

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura, que foi de 1º a 23 de dezembro com atrações em diferentes locais de Santa Maria. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual. O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria com patrocínio da Corsan Companhia Riograndense de Saneamento (Governo do Estado do Rio Grande do Sul) - Novas Façanhas, Construtora Jobim, Havan, Farmácias São João, CRVR (Companhia Riograndense de Resíduos), Planalto Transportes, Sulclean Serviços Integrados, Rek Parking, Vigillare, Beltrame Supermercados, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria), Hotéis Dom Rafael e Diário de Santa Maria.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial