Notícias

23/12/2019 23/12/2019 22h47m

Viva o Natal 2019 é encerrado com festa e emoção na Praça Saldanha Marinho


Parada do Natal encantou o público pelas ruas centrais da cidade e Opereta de Natal realizou a última apresentação da programação

Nas últimas três semanas, milhares de pessoas passaram pela Praça Saldanha Marinho, onde a Prefeitura de Santa Maria preparou o Viva o Natal 2019. No espaço, o público viu de perto shows de músicas, arte e dança. Várias atrações movimentaram as noites de crianças, adultos e idosos no centro. Nos fins de semana, os Encantadores de Natal levaram emoção aos bairros da cidade. Mas, nesta segunda-feira (23), após dias de muito sucesso, o Viva o Natal se despediu do público.

Assim como nos demais dias, os últimos momentos do Viva o Natal 2019 foram de festa, alegria e encantamento. Para mostrar a magia de Natal e embelezar as ruas, a Parada de Natal desfilou da Praça Saturnino de Brito até a Praça Saldanha Marinho. Muitas pessoas prestigiaram a passagem da banda da Escola Manoel Ribas, a Banda do Maneco, pelas ruas centrais.

Já na Saldanha Marinho, o público pôde acompanhar as últimas apresentações do Auto de Natal do Abelardo, o cãozinho que encantou e foi sucesso de público durante os dias de Viva o Natal. Para finalizar a noite, a Opereta de Natal Especial subiu ao palco e emocionou as pessoas com sua última apresentação. Assim, os dias de Natal na praça se encerraram com um sucesso absoluto de público, magia e encantamento.

Mas, um último gostinho do Viva o Natal 2019 vai poder ser sentido no próximo ano. É que no dia 6 de janeiro de 2020, a partir das 18h, a Prefeitura de Santa Maria realiza, na Praça Saldanha Marinho, a Folia de Reis, encerrando a festa natalina deste ano.

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura. A programação seguirá até 23 de dezembro. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual. O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria com patrocínio da Corsan Companhia Riograndense de Saneamento (Governo do Estado do Rio Grande do Sul) - Novas Façanhas, Construtora Jobim, Havan, Farmácias São João, CRVR (Companhia Riograndense de Resíduos), Planalto Transportes, Sulclean Serviços Integrados, Rek Parking, Vigillare, Beltrame Supermercados, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria), Hotéis Dom Rafael e Diário de Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial