Notícias

13/12/2019 13/12/2019 15h24m

Caps Companhia do Recomeço celebra 10 anos com festa entre servidores e usuários do serviço


Confraternização ocorre no Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, o Parque Itaimbé

O Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, o Bombril, abriu suas portas, na manhã desta sexta-feira (13), para celebrar os 10 anos de funcionamento do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Companhia do Recomeço. Funcionários e usuários do espaço e de outros serviços ligados à Secretaria de Saúde participaram do evento, avaliando a primeira década de atividades do Centro e projetando os próximos anos.

Para celebrar o que representa o Caps Companhia do Recomeço e acolher servidores, familiares e funcionários, o prefeito Jorge Pozzobom participou da atividade, que contou com uma confraternização entre os participantes. Na ocasião, o microfone do evento ficou aberto ao público para prestar sua homenagem e trazer assuntos pertinentes aos serviços prestados.

“Tenho muito orgulho do que o Caps representa para a comunidade santa-mariense. Um trabalho incrível, de dedicação e entrega entre os servidores, estagiários e usuários. Certamente daqui, a 10 anos, o Centro será mais forte ainda”, garantiu o chefe do Executivo.

A coordenadora da Política de Saúde Mental do Município, Cláudia Melo, e o coordenador do Caps, James Pizarro, também estavam na solenidade e ressaltaram as conquistas desses 10 anos de trabalho, bem como salientaram a importância do Centro de Atendimento Psicossocial para a cidade.

O Caps Companhia do Recomeço atende pessoas com transtornos decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas. Atualmente, mais de 500 pacientes recebem atendimentos regulares ou esporádicos da equipe composta por médico, psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico em saúde mental e enfermeiro. São cerca de 12 profissionais da saúde disponíveis a atendimento de segunda a sexta-feira, na Rua General Neto, 579, no Centro.

CAPS COMPANHIA DO RECOMEÇO

A Companhia do Recomeço trabalha de portas abertas. Isso quer dizer que uma pessoa que busca ajuda não precisa ingressar na rede a partir de um Pronto-Atendimento (PA) ou posto de saúde. Ela pode ir direto até o Caps. O cidadão só precisa estar com o seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identidade.

Os atendimentos são feitos, diariamente, de segunda a sexta-feira, durante a manhã e pela tarde. O telefone é o (55) 3921-1099.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial