Inicial > Notícias > Creas realiza “Natal Pop Rua” com...

Notícias

12/12/2019

Creas realiza “Natal Pop Rua” com moradores do Município em situação de rua


Grupo confraternizou na sede do Centro de Referência, na Rua Silva Jardim 1.660

Ao longo do ano, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou dezenas de ações junto aos moradores em situação de rua no Município. O objetivo do trabalho é garantir assistência a essa população e torná-la apta ao mercado de trabalho, ajudando-os a sair das ruas. Nesta quinta-feira (12), para celebrar o projeto, a equipe convidou os assistidos e realizou o “Natal Pop Rua”.

A festa contou com lanches, distribuição de presentes, de kits de higiene e de roupas. Conforme o Creas, a ideia foi transformar o encontro semanal em uma confraternização de fim de ano, celebrando as conquistas e debatendo formas de ampliar os atendimentos. Ao todo, conforme a psicóloga Maria Conrado e a assistente social Annie Jacques, neste ano, cerca de 200 pessoas participaram dos encontros.

“Conseguimos resultados importantes, com pessoas sendo atendidas e encaminhadas. Então, agora, é hora de confraternizarmos”, explicou Maria Conrado.

Ressalta-se que, para realizar a festa, o Creas contou com o empenho de estagiários dos cursos de Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Franciscana (UFN) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial