Notícias

02/12/2019 02/12/2019 21h23m

Papai Noel já está na Praça Saldanha Marinho para receber as famílias todos os dias a partir das 19h


Casa do Papai Noel é uma das atrações que mais recebem as crianças no Viva o Natal

Os pequenos santa-marienses já podem ir até a Praça Saldanha Marinho para visitar a Casa do Papai Noel. A atração começou nesta segunda-feira (2) e faz parte da programação diária do Viva o Natal 2019. Até o dia 23 de dezembro, o Bom Velhinho espera as crianças das 19h às 20h30min. Em uma casinha charmosa e toda decorada no clima natalino, o Papai Noel recebeu dezenas de famílias.

Pedidos de presentes, abraços e conversas marcaram a primeira noite da Casa do Papai Noel. Em uma praça totalmente enfeitada e em meio a luzes, os pequenos se conectavam às festividades natalinas e, junto ao Bom Velhinho, fizeram a festa no espaço. 

A família de venezuelanos que vive há nove meses em Santa Maria não perdeu tempo para ir até a Casa do Papai Noel. Alfredo e Jenifer Mederico levaram os pequenos Jeffrey, 8 anos, e Jeremia, 2, para conhecer a atração. Encantados com o acolhimento dos santa-marienses e com a festa preparada na praça, a família era só sorrisos.

“Estamos muito felizes em estar aqui, e admirados com essa estrutura montada. Queremos vir nos demais dias para aproveitar o máximo que a cidade tem a oferecer”, disse Jenifer.

A programação do Viva o Natal 2019 continua ao longo das próximas semanas. Na quarta-feira (4), uma das atrações mais esperadas pelas crianças está de volta à praça. Os Passeios de Dindinho no centro ocorrerão de quarta a sábado, das 19h às 21h, e domingo, das 17h às 20h.

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual. O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria com patrocínio da Corsan Companhia Riograndense de Saneamento - governo do estado do Rio Grande do Sul Novas Façanhas, Construtora Jobim, Havan, Farmácias São João, CRVR Companhia Riograndense de Resíduos, Planalto Transportes, Sulclean Serviços Integrados, Rek Parking, Vigillare, Beltrame Supermercados, Hotéis Dom Rafael e Diário de Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial