Notícias

02/12/2019 03/12/2019 10h08m

Definidas as empresas que pavimentarão trecho de 3 km entre Presidente, José Bonifácio e P. Machado


Obras estão previstas para ficar prontas dentro de 60 dias a partir da assinatura das ordens de serviço

A Prefeitura de Santa Maria definiu quais serão as empresas que vão executar a recuperação asfáltica da Avenida Presidente Vargas, entre os bairros Patronato, Nossa Senhora de Fátima e Centro, e das ruas José Bonifácio e Pinheiro Machado (entre as ruas Floriano Peixoto e Riachuelo). É um trecho com quase 3 km que receberá um investimento de R$ 3.366.647,57. O orçamento previa um total de R$ 3.417.156,59, ou seja, serão poupados dos cofres públicos R$ 50.509,02.

Agora, o processo licitatório está na fase de empenho, ou seja, os recursos serão liberados para que as obras possam começar. Após, haverá a redação dos contratos e a assinatura. Quando essas etapas forem superadas, os serviços poderão começar a ser executados. Uma data para o início será divulgada posteriormente.

As obras

De acordo com os editais de licitação, a obra foi dividida em três. As duas primeiras estão incluídas no mesmo edital. A número um prevê a recuperação da pavimentação no trecho entre a Rua Visconde de Pelotas e a Rua Floriano Peixoto, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O orçamento era de R$ 969.721, e o serviço será executado por R$ 950.612,04 pela empresa Cotrel Terraplenagem e Pavimentações. Já a de número dois prevê a recuperação do trecho entre a Avenida Walter Jobim, no Bairro Patronato, e a Rua Visconde de Pelotas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Nos dois casos, a licitação prevê, ainda, além da pavimentação, fornecimento do asfalto e sinalização. O orçamento era de R$ 1.736.791,08, e a empresa Della Pasqua Engenharia fará a obra por R$ 1.719.696,14. A de número três prevê a recuperação das ruas José Bonifácio e Pinheiro Machado, no Centro. O orçamento era de R$ 710.644,51, e o serviço será feito pela empresa Cotrel Terraplenagem e Pavimentações por R$ 696.339,39.

Trânsito e prazos

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, as três obras ocorrerão em paralelo e devem ser concluídas em até 60 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. Quanto ao trânsito, o secretário sinaliza que a obra vai ser feita quadra a quadra, então, o tráfego ficará em meia pista na quadra que estiver em obras.

"Seguimos com o trabalho de dar melhores condições de tráfego para os santa-marienses. Pedimos a compreensão dos santa-marienses durante esse período de obras", diz o secretário Severo.

Antes do início das obras, a empresa vencedora da licitação fará a devida sinalização do trecho a ser recuperado, de forma a garantir a segurança dos pedestres e motoristas.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Foto: João Vilnei (Mtb 17922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial