Notícias

30/11/2019 30/11/2019 14h25m

Prefeito sanciona lei para doar imóvel na Rua do Acampamento para o Sesc


Assinatura ocorreu na manhã deste sábado (30)

O prefeito Jorge Pozzobom sancionou a lei de número 6.422 na manhã deste sábado (30), que autoriza o Poder Executivo a doar o imóvel que abrigava o prédio da antiga sede da União Santa-Mariense de Estudantes (USE) para o Serviço Social do Comércio (Sesc). A assinatura do documento ocorreu em frente ao prédio, na Rua do Acampamento, no Centro de Santa Maria.

Conforme a lei, o terreno será destinado à construção de uma unidade operacional do Sesc com instalações dedicadas à prestação de serviços de educação, desenvolvimento social, saúde, cultura, esporte e lazer. O Município vai ter direito a 10% das vagas referentes aos serviços ofertados. Essa prestação de serviços vai se dar por um período de cinco anos a contar do início das operações da nova unidade.

Além disso, ficou acertado que o Sesc deverá apresentar à Prefeitura, em um prazo máximo de um ano a contar da data da publicação da lei, o montante de investimentos, a mensuração do prazo, bem como os projetos básicos da obra que se pretende realizar no imóvel (veja, em anexo, imagens).

O prefeito Jorge Pozzobom agradeceu à Câmara de Vereadores de Santa Maria por ter concordado com a decisão de doar a área, bem como ao Sesc, que agora vai utilizar uma área, que há anos estava em desuso, para o benefício da população de Santa Maria.

“Já estamos em tratativas para começar logo essa grande obra que vai, com certeza, acrescentar muito na vida da população de Santa Maria”, disse o prefeito.

O gerente do Sesc em Santa Maria, Pedro Saccol, reiterou que o Sesc existe para servir às pessoas.

“É importante entender a importância do empreendimento. Não é o valor, mas os benefícios que serão proporcionados para a comunidade, como lazer, cultura, educação e esporte”, disse.

De acordo com o Conselho Estadual do Sesc, o empreendimento vai poder se tornar realidade, principalmente, por conta da ajuda de parceiros.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Sergio Sechin, o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marcos Mascarenhas, os vereadores João Ricardo Vargas, Cezar Gehm e Admar Pozzobom, além de representantes de entidades empresariais.

O PL

Em setembro deste ano, o Projeto de Lei (PL) que tornou a iniciativa possível foi enviado pela Prefeitura para a Câmara de Vereadores. Com a aprovação, foi possível oficializar a doação.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial