Inicial > Notícias > Prefeitura realiza mutirão em cemitérios para...

Notícias

31/10/2019 31/10/2019 17h05m

Prefeitura realiza mutirão em cemitérios para receber visitantes durante o Dia de Finados


Desde o dia 1º de outubro, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, tem reforçado o trabalho de manutenção em quatro cemitérios da cidade: o Cemitério Ecumênico Municipal (Avenida Dois de Novembro, no Bairro Patronato), o Cemitério Jardim da Saudade (Rua José Barin, no Bairro Caturrita), o Cemitério Pau-a-Pique (na BR-392), e o Cemitério Campestre do Menino Deus (Travessa dos Remadores, no Bairro Campestre do Menino Deus).

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, são realizados serviços de jardinagem, limpeza e pintura. O Executivo Municipal esclarece que o trabalho é feito de forma regular, diariamente, exceto em dias de chuva, mas foi reforçado para preparar os cemitérios para os visitantes no Dia de Finados, no próximo sábado (2), e, também, no próximo domingo (3).

No Cemitério Ecumênico Municipal, o maior da cidade, e com a expectativa de que mais de 3 mil visitantes passem pelo local, obras foram executadas pela equipe da Prefeitura. Dentro do cemitério, no entorno onde se encontram mais de 4 mil carneiras, calçadas foram construídas. Quanto à iluminação, a rede elétrica foi reforçada. Mais postes de luz serão instalados no local. Ainda, em relação à parte hidráulica, mais torneiras foram instaladas.

Do lado de fora, os muros foram pintados. Foram pintadas, também, sinalizações de trânsito no entorno do Cemitério Ecumênico, tanto na Avenida Liberdade quanto na Avenida Dois de Novembro.

O local também receberá reforço na segurança. Vigilantes da Guarda Municipal estarão em tempo integral no cemitério. A Superintendência da Guarda Municipal reitera, ainda, que diariamente, das 16h às 7h, um vigilante faz a segurança, além de haver rondas diárias de guardas municipais em viaturas.

Comércio

De acordo com a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, foram comercializados cerca de 100 lotes para a venda de produtos no entorno dos cemitérios Ecumênico Municipal, Santa Rita de Cássia e São José, os dois últimos administrados por empresa contratada pela Prefeitura. Será permitida a venda, por exemplo, de flores, bebidas e lanches. Bebidas alcoólicas estão proibidas. Além disso, não é permitida a comercialização de produtos por ambulantes. Servidores públicos estarão nos locais para fiscalizar.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial